terça-feira, 10 de agosto de 2010

E agora????

Semana passada recebi uma ligação de uma amiga, quase um pedido de S.O.S, ela havia feito uma escova marroquina e o resultado foi drátisco. A escova marroquina nada mais é do que um  procedimento para deixar o cabelo mais liso, o que muita gente não sabe é que ela tem formol e o uso inadequado dessa substância pode trazer sérios danos aos fios se for utilizado em concentrações elevadas. Minha amiga não é a a única que passa por isso, eu também já fui vítima de um caso parecido, melhor nem lembrar desse episódio infeliz.
Bom, pra tudo tem uma solução: o ideal agora é gastar um pouquinho mais e recorrer a tratamentos de reconstrução dos fios, como celagem, cauterização, hidratação, entre outros.
Agora não espere que os resultados sejam imediatos, a depender de cada caso após 2 meses você vai se olhar no espelho mais confiante. 
Nós mulheres sabemos que o nosso cabelo é um cartão postal e que dói lá no fundo quando fazemos algo que dá errado, uma dica bacana é pensar assim: "se vou fazer qualquer tratamento químico em minhas belas madeixas, melhor começar a preparar os fios". Hidrate bastante, já experimentaram a hidratação da Lancôme Hair Sensation Nitricion Intense? Vai por mim, eu uso e sou contente com o resultado, só que ela é um pouco carinha, mas também tem a L'Oréal e Kérastase que são muito boas.

Não se descabele sempre há uma solução


Uma boa pedida é essa hidratação


Outro dano que nos fazem até não reconhecermos o próprio rosto é uma sobrancelha mal feita, qualquer deslize é trágico, bobeou dançou! O ideal pra quem ficou com falhas é não mexer muito, para isso existem as correções feitas com maquiagem. Você pode utilizar um lápis preto ou marrom, sombras marrons aplicadas com um pincel fininho, depende da cor da sua sobrancelha, algumas são mais clarinhas e outras são mais escuras.
Com a estética não se brinca, antes de tomar qualquer decisão é bom procurar conselhos de amigos ou bater um papo com o um profissional de confiança.

Uma sobrancelha bem feita valoriza o olhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário